segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Enroladinho de Salsicha

Boa noite.. Na quietura do meu lar, deu vontade de estar aqui com vocês... Compartilhando de delicias e assim fazer da vida na cozinha sempre uma boa experiência...
Esse enroladinho deixa todos com vontade de fazer uma "boquinha".. meus filhos amam e eu também.. vamos lá? Qualquer dúvida podem deixar nos comentários ou na minha página no Facebook .. desde de já agradeço o carinho..


Enroladinho de salsicha

1 tablete de fermento (ou 1 pacote do fermento seco, encontrado facilmente nos mercados perto do fermento em pó)
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara de leite morno
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 ovo
3 xícaras de farinha de trigo
20 mini salsichas, ou salsichas " normais" cortadas ao meio ou mesmo em 3 pedaços, fica a seu critério o tamanho. A quantidade varia um pouco dependendo do tanto de massa, que você usar para enrolar.
1 gema (batida) para pincelar.

Misture todos os ingredientes, misture bem, com as mãos, até formar uma massa consistente de desgrude das mãos, dependendo da temperatura, talvez precise de um pouco mais de trigo...
Eu particularmente amasso bem a massa, faço bolinhas e as abro para colocar a salsicha e enrolar, pode deixar as pontas das salsichas aparecendo, fica muito bonito...
ou pode abrir com rolo , cortar em quadrados e colocar as salsichas, eu acho que dessa maneira, da mais trabalho.. #ficaDica

Forma untada e enfarinhada.. coloque os enroladinhos com um certo espaço entre eles, pq cresce um pouco.. passe as gemas batidas por cima de cada enroladinho. deixe crescer por uns 40 minutos e forno neles...
180"c até dourar.. + ou - uns 40 min.

Obrigado por escolher, minha cozinha!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário